O verdadeiro Pão

João 6.35 – E Jesus lhes declarou. Eu sou o pão da vida; quem vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

Alguns anos atrás meu avô por parte de mãe ficou muito doente, começou a sentir dificuldade para comer, e também falta de ar. Foi um momento difícil em virtude da idade, várias corridas ao hospital e internações. Cada vez que ia ao hospital as notícias não eram boas, diziam os médicos que ele tinha poucas chances de vida.
 
Alimentando-se apenas de sonda, foi ficando cada vez mais fraco, chegando a pesar 37 quilos.

É o caso de muitas pessoas espiritualmente falando, que não se importam mais com a verdade, nem com as escrituras sagradas, nem mesmo com o temor a Deus.

A bíblia não se contradiz, ela garante a salvação a todos que creem em Jesus, da mesma forma que deixa claro que sem santidade ninguém verá ao Senhor.

Ela nos ensina a perseverança dos santos, na mesma medida que nos mostra que alguém que adora ao Senhor apenas com os lábios e tem o seu coração longe de Cristo, sendo apenas um cristão nominal, caso não se arrependa não estará com o Senhor por toda a eternidade.

Digo isto porque estamos vivendo dias difíceis, momentos aonde estamos enfrentado grande secularização em nosso meio evangélico, aonde é possível confundir muitas vezes os filhos de Deus, com aqueles que ainda não receberam a fé salvadora.

Porém ao ler este pequeno texto, você identifica-se de alguma forma com alguém que esta desnutrido espiritualmente, mesmo crendo no autor e consumador da fé. Peça ao Senhor que traga arrependimento, temor, busque em oração renovo, leia as escrituras que libertam, confie em Deus que pode fortalecer hoje.

Meu avô sempre foi alguém de muita leitura das escrituras, com 85 anos ouviu que tinha 20% de chances de viver em uma cirurgia para tirar o tumor do esôfago, mas resolveu passar pelo procedimento.

Hoje ele está com 99 anos, voltou a comer normalmente após a cirurgia e engordou, sua saúde melhorou. Muitas vezes o encontro na casa minha mãe lendo a bíblia, ou mesmo de joelhos orando.

Se você está hoje enfraquecido, busque a Deus, há esperança para os creem, quando nos alimentamos ficamos mais fortes.

Alimenta-se do verdadeiro pão, o pão da vida.

Em cristo,
Flavio Franco
contato@flaviofrancoz.com.br

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *