Desperta tu que dormes

Efésios 5.14 – Por isso se diz: Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará.

Os tempos são ruins! O secularismo está aí mexendo com os corações e igrejas. Este versículo é muito conhecido, alguns argumentam que fazia parte de um louvor cantado na igreja primitiva, e Paulo aqui chama a atenção de cristãos para que despertem do sono.

E vou destacar as características de alguém que está dormindo na sua vida espiritual. Geralmente fica evidente falta de cuidado com a vida cristã, a pouca “fome” em buscar a intimidade com Deus, de almejar a verdade. A principal fala é de que tudo é religiosidade ou legalismo, ou algo semelhante a “não tem nada a ver”.

E este “não tem nada a ver” é que começa a ditar a vida e as atitudes de muitos cristãos, e começa determinar o que é certo ou errado, levando a desobediência da Palavra.

Jonas quando chamado por Deus para ir a grande cidade de Nínive para pregar o juízo de Deus, pegou a direção contrária da vontade de Deus, preferiu fazer a sua. E o que percebemos, é que quando veio a tempestade, e os marinheiros estavam preocupados, Jonas estava dormindo na parte de baixo do navio. Ele estava dormindo!

Quando estamos em pecado, mesmo em meio a tempestade, permanecemos dormindo”.

E no decorrer desse sono não existe vontade de mudar, porque ele traz uma sensação de que está tudo bem, mesmo que seja uma falsa paz, ou um caminho que parece bom, mas tem no seu fim a morte. Jonas não estava preocupado com o que estava acontecendo lá fora, não se importava com nada naquele momento. E quando foi acordado, ele sabia que o problema era a atitude dele.

Se você hoje ao ler este texto se identifica como alguém que não está fazendo a vontade de Deus para sua vida, mas esta justamente indo na contramão, fazendo os desejos do coração, sem se preocupar com a vontade de Deus, busque ao Senhor, peça ajuda, clame por arrependimento. Suplique para que Deus aja na sua vida.

E mesmo que talvez você terá de ser jogado para fora do navio, e por algum momento tenha que enfrentar algo que não seja esperado, aceite as consequências, peça perdão a Deus e repouse na cruz de Cristo.

Desperte do sono com a graça de Deus, busque a Deus e Cristo te iluminará. Arrependa-se, e volte a trilhar o caminho do Senhor.

No amor de Cristo,
Flavio Franco
contato@flaviofrancoz.com.br

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *