Cuidados com a vida espiritual

A vida espiritual diferente do que muitos pensam, deve ser cultivada todos os dias. Um dos mais profundos pensadores teológicos do século XX A. W. Tozer vai dizer que o alimento de ontem não serve para hoje, e de fato não serve. É necessário o cultivo diário da fé.

Todos os dias quando nos levantamos precisamos tomar café, nos alimentar nos horários de costume, para continuarmos nossa jornada nesta vida.

Na vida cristã não é diferente, devemos nos alimentar diariamente usando os meios da graça que o Senhor nos entregou. (Leitura da Palavra, oração e meditação)

A vida que temos em Cristo mediante a fé, não se trata de uma mudança de religião, ou seguimento religioso, muito menos de uma filosofia de vida. É algo muito maior, é um nascimento do alto, é o transporte das trevas para a Luz.

Já parou para pensar que você mudou de lado, que está agora em outro reino. Como então viver fazendo as mesmas coisas de antes, pensar como antes, agir como antes, ter as mesmas expectativas de antes.

Agora somos chamados para olhar sob um novo prisma, nossa mente foi transformada, nossos valores foram mudados, nossa forma de ver a vida foi alterada.

Devemos viver a vida na prática de acordo com nossa posição espiritual em Cristo. É preciso ter os olhos nas coisas do alto, ao invés de ceder e colocar nossas esperanças aqui.

Somos constantemente tentados, quase que incentivados a olhar as coisas de forma natural, a andar por aquilo que vemos.

Da mesma maneira devemos pensar como servos do Senhor, com uma mente cativa a Cristo. O pensar do cristão não pode estar fundamentado nas coisas da terra, mas nas coisas de Deus.

Não significa que vamos viver como se não estivéssemos mais aqui neste mundo, mas vamos viver em um sistema diferente deste mudo. (Conformados com a vontade de Deus)

Em outras palavras:
1-Temos um outro governo em nossas vidas.
2-Temos outras leis, além das que nosso país possuí.
3-Temos outros costumes e comportamentos que são prescritos nas escrituras.
4-Temos um novo coração, uma nova visão e uma nova forma de pensar.

Nós devemos entender que o fato de sermos cristãos significa que fomos transformados por Deus.

Que possamos buscar e viver de acordo com as escrituras.

1 Co 15.58 – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre atuantes na obra do Senhor, sabendo que nele o vosso trabalho não é inútil.

Em cristo,
Flavio Franco
contato@flaviofrancoz.com.br

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *