3 sinais que sua vida espiritual não anda bem!

A vida espiritual de uma pessoa é de extrema importância, embora a maioria das pessoas a ignoram, ou não se preocupam. Muitos nem tem conhecimento de como viver uma vida espiritual para glória de Deus!

E a razão para isso sem dúvida alguma é o pouco conhecimento acerca das escrituras sagradas, do evangelho e da verdade que liberta o homem de todo pecado. A bíblia nos diz que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm 3.10), e que por causa do pecado todos passaram a ter as áreas da vida afetadas por esta natureza pecaminosa.

Porém quando o homem crê no evangelho, este o liberta. Então ele passa a viver uma rotina com algumas práticas que alimentam a sua vida espiritual: a leitura da palavra, tempo de oração, o desejo de conhecer mais e mais de Deus e a convivência e comunhão com a comunidade da fé.

No entanto, com a exigência dos nossos dias, pessoas estão separando a vida espiritual da vida cotidiana, como se o servir a Deus se tratasse apenas de ter um tempo na igreja, e o resto da semana fosse separado para as outras atividades. A grande verdade é que embora são atividades diferentes, o viver cristão, seja dentro ou fora do ambiente da igreja, sempre é para o Senhor. Assim como o nosso pecado é contra Deus primeiramente, a forma como vivemos nosso dia a dia é diretamente ligado a Deus.

Por esta razão devemos estar atentos em não fazer uma separação do santo e do profano. Os puritanos diziam que o piso da loja, era a continuidade do piso da igreja, ou seja, precisamos viver fora da igreja o que aprendemos dentro dela, pois nossa vida é um testemunho da verdade que cremos.

Sendo assim é necessário estarmos atentos a alguns sinais que demonstram que nossa vida espiritual não está bem.

O primeiro sinal se trata da vida devocional. Quando a ignoramos ou estamos dando desculpas para não termos este tempo com Deus, precisamos ligar a “luz de alerta”. É de extrema importância que em nossas atividades diárias separaremos um tempo para buscar o Senhor. Arrumamos tempo para tudo, e as vezes deixamos o mais importante de fora.

Um segundo sinal que creio ser importante dentre tantos, é a falta de preocupação em viver para glória de Deus. Isso ocorre quando passamos a viver apenas para nós mesmos, pensamos somente em nossos planos e em nossos desejos e vontades. E isso é mais comum do que imaginamos! Assim fica mais fácil colocar nossa vontade acima da vontade de Deus, novamente vamos ignorar ou nos esquecer Dele.

Reconheço que família, filhos, emprego, escola, dentre tantas outras coisas tomam o nosso tempo. Mas tudo isso são dadivas de Deus para nós, coisas boas para desfrutarmos. E quando o sofrimento vem é para nos amadurecer. Porém não podemos deixar de lado que fomos criados por ELE e para ELE, e por isso devemos viver para glória de DELE.

E um terceiro sinal é a nossa frequência na adoração pública. Quando isso não importa mais, ou está em segundo plano devemos nos preocupar! Por que a bíblia nos ensina que devemos cultuar a Deus, estar em comunhão no partir do pão (Ceia), fazendo parte do corpo de Cristo. Quando nos ausentamos da comunhão deixamos de ser participantes do corpo de Cristo.

Existem outros sinais, mas por hora vou parar por aqui. Se você tem alguns destes sinais em sua vida, busque ao Senhor e peça ajuda a Deus, para que você viva de maneira piedosa, valorizando e buscando ao Senhor.

Em Cristo!
Flavio Franco

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 thoughts on “3 sinais que sua vida espiritual não anda bem!”